terça-feira, 6 de novembro de 2012

Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias ao Currículo

Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias ao Currículo


CURSISTA: Vanda Olímpia de Jesus
                    ZENAIDE FONSECA
UNIDADE 3 –
 ATIVIDADE 3_5 BLOG - Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias ao Currículo
ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO PEREIRA LIMA.
MUNICÍPIO: SÃO JOÃO DA LAGOA
FORMADORA: SUZANA ALVES ARÁUJO

ATIV3_5  - Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias ao Currículo


O conceito de currículo pode ser definido como “um instrumento que deve levar em conta as diversas possibilidades de aprendizagem. .A integração currículo e tecnológica no contexto escolar e no desenvolvimento do currículo deve se dar por meio de elaboração de projetos o que além de tornar a aprendizagem mais real e significativa, tem como característica fundamental a flexibilidade de planejamento. Sendo assim, o trabalho com projetos propicia a integração das tecnologias ao desenvolvimento do currículo, mas ele precisa ser construído com a participação de todos os atores do processo educativo.
Trabalhar com o projeto PROCEL está dentro do currículo, que está sendo incluido nos temas transversais, focalizando o meio ambiente, no qual leva os alunos a ter conhecimento e estar mais consciente que é preciso conservar o meio ambiente.Os conteúdos identificados no projeto desenvolvido com os alunos estão inseridos no currículo formal. Os conceitos, atitudes e procedimentos desenvolvidos também foram explicitados no plano de aula e executado na sala de aula e que fazem parte do currículo onde os alunos aprendem sobre o uso de tecnologias que constituem parte do currículo.   É muito importante incluir no currículo as tecnologias, pois são várias as contribuições no desenvolvimento do currículo, possibilitando mudanças na aprendizagem, no ensino e na gestão da sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário